ERA UMA VEZ O CINEMA


Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)

cover Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

link to Noivo Neurótico, Noiva Nervosa on IMDb

País: USA, 93 minutos

Titulo Original: Annie Hall

Diretor(s): Woody Allen

Gênero(s): Comédia, Romance

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
8.0/10 (247406 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Direção (Woody Allen)

Oscar de Melhor Filme (Charles H. Joffe)

Oscar de Melhor Atriz (Diane Keaton)

Oscar de Melhor Roteiro Original (Woody Allen, Marshall Brickman )

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Atriz em um Musical ou Comédia (Diane Keaton)

Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra

Prêmio de Melhor Filme

Prêmio de Melhor Direção (Woody Allen)

Prêmio de Melhor Edição (Ralph Rosenblum, Wendy Greene Bricmont)

Prêmio de Melhor Roteiro (Woody Allen, Marshall Brickman)

Prêmio de Melhor Atriz (Diane Keaton)

Prêmios Bodil - Copenhague, Dinamarca

Bodil de Melhor Filme Não Europeu (Woody Allen)

Círculo dos Roteiristas de Cinema, Espanha

Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro

Grêmio dos Diretores da América

Prêmio por Direção Excepcional (Woody Allen)

Grêmio dos Roteiristas da América

Prêmio de Melhor Roteiro escrito diretamente para o cinema (Woody Allen, Marshall Brickman)

Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA

Prêmio de Melhor Filme

Prêmio de Melhor Roteiro (Woody Allen, Marshall Brickman)

Prêmio de Melhor Direção (Woody Allen)

Prêmio de Melhor Atriz (Diane Keaton)

Círculo dos Críticos de Cinema de Kansas City, USA

Prêmio de Melhor Filme

Prêmio de Melhor Atriz (Diane Keaton)

Prêmio de Melhor Direção (Woody Allen)

Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, EUA

Prêmio de Melhor Roteiro (Woody Allen, Marshall Brickman )

Sociedade Nacional dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos

Prêmio de Melhor Filme

Prêmio de Melhor Roteiro (Woody Allen, Marshall Brickman)

Prêmio de Melhor Atriz (Diane Keaton)

Sinopse: Alvy Singer é um humorista judeu que, aos 40 anos, encontra-se meio perdido no meio de uma crise da meia-idade.  Fixado no passado, ao relembrar sua infância no Brooklyn, durante a 2ª Guerra, sua primeira imagem é de depressão, ao lado de sua superprotetora mãe.  

Em novo falshback, ele relembra sua vida um ano antes, quando se achava envolvido com Annie.  Neurótico, ele se recusa a entrar num cinema porque Annie chegou dois minutos atrasada.  Em casa, eles discutem quando ela dá uma desculpa para não fazer sexo e, em seguida, sugere que ele procure analisar os problemas sexuais que teve durante seu primeiro casamento com Allison.  Allison era uma judia politicamente ativa que sempre estava querendo fazer sexo, enquanto Alvy procurava se esquivar.  Em seguida, ao passearem pela praia de Long Island, Alvy pede para que Annie fale de seus namorados anteriores.

Num terceiro flashback, ele relembra seu segundo casamento, com uma tensa e liberal intelectual chamada Robin.  Nesse relacionamento, sexo também era um problema.  Neurótica e insatisfeita, Robin era incapaz de chegar ao orgasmo.

Em seguida, ele recorda seu primeiro encontro com Annie, numa quadra de tênis de um clube de Manhattan.  Na ocasião, eles conversam, quando Alvy fica sabendo que ela é uma aspirante à cantora/atriz.  Ele é por ela convidado para uma taça de vinho em seu apartamento.  Ele aceita o convite já que não tem qualquer compromisso até a hora de seu psiquiatra, um terapeuta que ele freqüenta há 15 anos.  

No sábado seguinte, ele a acompanha ao 'nightclub' onde ela vai se apresentar pela primeira vez.  A apresentação é um fiasco e, ao final, ao caminharem para uma 'delicatessen', Alvy tenta fazer com que ela se sinta melhor.  De repente, após o jantar, Annie e Alvy fazem sexo, apesar de suas diferenças étnicas e de personalidade.  Sentindo-se apaixonados, Annie sugere mudar-se para o apartamento de Alvy, mas este é contra a idéia.

Um outro flashback leva Alvy a um mês atrás, quando Annie fala de sua última sessão com seu analista, quando foram levantados os problemas que estão tornando difícil o relacionamento dos dois:  a possessividade, o conservadorismo e o ciúme dele.  Ele sente, então, que em uma única sessão ela obteve um progresso maior do que ele em 15 anos de terapia.

À medida que Annie se torna mais autoconfiante, seu canto melhora e ela termina sendo procurada por um produtor musical de Los Angeles, Tony Lacey.  Receoso de perdê-la, Alvy faz com ela não compareça a um encontro combinado com Lacey.  É o começo do fim do relacionamento deles.  Alvy torna-se cada vez mais inseguro e possessivo.

Na semana do Natal, eles vão a Los Angeles, para uma apresentação de Alvy no programa de premiação de uma TV.  Lá, eles encontram seu velho amigo, Rob, um ator que agora trabalha na cidade.  Rob os convida para irem a uma festa na mansão de Tony Lacey.  Uma vez na mansão, ela é convidada a passar um período de seis semanas na cidade, a fim de ter um álbum gravado.

Quando Annie aceita trabalhar em Los Angeles, Alvy tenta levá-la de volta para nova York, propondo-lhe casamento, mas ela polidamente recusa.  Ele fica ainda mais aborrecido quando toma conhecimento que o novo namorado de Annie, Tony, acaba de ser indicado ao prêmio Grammy.

No final, dois jovens atores, em Nova York, ensaiam a primeira peça de Alvy, "Annie Hall".  Na peça, Alvy fala do seu relacionamento com Annie, mudando as últimas falas, já que, ao contrário do que realmente ocorreu em Los Angeles, na peça Annie se reconcilia e resolve voltar para Nova York.

Elenco: